Ajude o seu cônjuge a dormir melhor! Dicas Valiosas

Reading time: 4 minutes

Sim você pode ajudar o seu cônjuge a melhorar cada vez mais as noites de sono, aqui falaremos de algumas dicas preciosas que, caso vocês se adaptem bem terão resultados surpreendentes!

como dormir melhor
Como dormir melhor

Estas falas a noite e gemidos que você ouve de seu cônjuge quando o alarme dispara todas as manhãs são sinais claros de que ele ou ela não está dormindo bem o suficiente. Isso é uma má notícia para você (já que ninguém quer acordar um marido ou esposa irritadiço!) E más notícias para a sua outra cara metade…

Não só a privação do sono está ligada à obesidade, doença cardíaca e outros problemas de saúde, mas também pode reduzir a produtividade no trabalho. Além disso, a falta de sono afeta negativamente a área do cérebro que é responsável pela criatividade.

Embora seu cônjuge possa tomar várias iniciativas para melhorar (como exercitar mais e estabelecer uma hora de dormir mais cedo, para citar um casal), você também pode ajudar. E por que você não faria isso? Se o seu parceiro está dormindo bem, é provável que você dorme melhor também! Experimente estes truques esta noite:

1-MANTENHA O QUARTO SUPER ORGANIZADO!

Quarto organizado e boa noite de sono
Quarto arrumado ajuda a dormir melhor

Mantenha um quarto arrumado.

Parece cansativo mas é verdade: passar alguns minutos pegando roupas do chão e preparando os leçois para beneficiar o seu cônjuge, este ambiente limpo e claro pode ajudar a encorajar o sono mais profundo de seu cônjuge.

Se você quiser ganhar pontos extras com ele/ela, use o estilo ou a almofada com uma fragrância de lavanda, porque esse perfume foi testado para ajudar as pessoas a pegarem no sono mais rápido e acordarem com menos freqüência durante a noite.

2-MANTENHA O TRABALHO LONGE DO SEU QUARTO!

Trabalho no quarto e a insônia
Computadores no quarto prejudicam a boa noite de sono e causam insonia

Mantenha o trabalho fora do quarto.

Você não é o único irritado quando recebe tarde na noite mais um e-mail de seu chefe. Seu parceiro/a tambem deve estar “de saco cheio” olhando para você e observando esta situação.

E não é apenas o som dos eletrônicos que está interrompendo o sono: a luz azul que os celulares, laptops e tablets emitem pode prejudicar seu ritmo circadiano, tornando mais difícil entrar em estagio de sonolência.

Então, desligue o telefone à noite e limite a atividade do quarto para dormir e sexo. Dessa forma, vocês dois estarão mais felizes e bem descansados!

3-FIM DO RONCO! SERÁ?

ronco
Como acabar com o ronco?

Coloque um fim ao ronco.Existem soluções.

Você roncador, escute:

Os cônjuges das pessoas são acordadas (mesmo que parcialmente) até 21 vezes por hora durante a noite. Se você é um roncador, então saiba que existe um sofrimento da outra parte! Para silenciar o ruído, tente dormir ao seu lado. Isso evita que sua língua se recolha na parte de trás da garganta, não obstruindo a respiração e criando um som de ronco.

Se o ronco é especialmente pesado ou seu cônjuge ouve você parar de respirar momentaneamente durante a noite, fale com seu médico para descartar uma apnéia do sono. Por sorte, existem aparelhos para o tratamento de uma apnéia do sono, eliminando uma necessidade de máquinas grandes, incômodas e muitas vezes barulhentas.

4-TENHA O MELHOR COLCHÃO, E QUE SEJA O MAIS ESTÁVEL POSSÍVEL!

colchão magnético
Densidade progressiva

As pessoas sempre se perguntam: “Afinal de contas, qual é o melhor colchão?”.

Para responder a esta pergunta, o ideal no caso de pessoas que dormem na mesma cama seria optar por um modelo que seja o mais estável possível!

Hoje já é possível encontrar modelos que tem a chamada densidade progressiva, seus usuários dizem que ao levantar da cama o cônjuge nem percebe e quando se dá por conta já não tem ninguém ao seu lado, além dos seus benefícios para a coluna. Saiba mais sobre este tipo de colchão ortopédico casal.

Enfim, cuide da noite de sono dele/a! E colherá frutos maravilhosos no seu matrimônio!