Colchão magnético:5 verdades que não são faladas

Reading time: 3 minutes

Será que colchão magnético funciona mesmo?

Muito se tem falado sobre a sua eficiência, e também certos exageros são ditos por pessoas que na verdade apenas querem fazer a sua próxima venda…Vamos falar um pouco sobre as perguntas mais feitas por quem deseja adquirir este tipo de produto:

colchão terapêutico

1-O “MILAGRE DA CURA”

desconfie

Sim, por muitos vendedores estes modelos de colchões são aclamados como “aparelhos” e fazem muito milagres pela sua noite de sono inclusive são relacionados até com curas de doenças.

Não se engane, este tipo de informação é explorada exaustivamente por empresas que treinam seus vendedores a usar de todas as habilidades para fechar o negócio. Pesquise e chegue a suas próprias conclusões sobre tudo que lhe é ofertado.

2-ESTES COLCHÕES SÃO MUITO DUROS?

colchão ortopédico

Você já observou quando compramos um sapato novo ele não é tão confortável como o sapato usado mas, com o tempo, tende a moldar nossos pés e ficar ultra-confortável? Este mesmo princípio se aplica a quando adquirimos um novo colchão pensando sempre em acertar de cara o melhor colchão para quem tem problema de coluna.

Sim, este tipo de colchão é mais firme pois a proposta é que, com suas camadas internas, proporcione melhor distribuição de peso e consequentemente dando mais suporte a coluna, ajudando a aliviar em muitos casos a tão temida dor nas costas.

Concluimos que, se você procura por um colchão macio como o de molas com pillow top em látex, este NÃO é o modelo ideal para a sua necessidade.

3-COLCHÃO TERAPÊUTICO E COLCHÃO MAGNÉTICO É A MESMA COISA?

travesseiro magnético
travesseiro magnético

A resposta é sim, são a mesma coisa.

São apenas diferentes nomes dados aos mesmos, que tem diferentes modelos com as mesmas propriedades e são usadas como estratégia de marketing, se fala terapêutico porque possuem uma boa capacidade de recuperação do corpo após um dia de trabalho por exemplo, seus usuários relatam melhorias significativas em diminuição de dores nas costas e entre outros benefícios.

4-PORQUE ESSE TIPO DE COLCHÃO CUSTA TÃO CARO?

É verdade que em muitos lugares são vendidos por verdadeiras fortunas, como se fossem feitos de “ouro”, com preços que chegam até mesmo a, acredite, absurdos R$ 40.000,00.

Mas sabemos que você, caro leitor, que chegou até aqui, sabe que pode se tratar provavelmente de pirâmides financeiras onde seus consumidores pagam por uma rede de comissões, apenas isso.

Portanto, pesquise empresas sérias que você vai encontrar bons produtos por um preço justo.

5-ESTES COLCHÕES SÃO APROVADOS PELO INMETRO?

É essencial que você procure empresas que são certificadas pelo Inmetro pois seus produtos foram submetidos a vários testes de resiliência, durabilidade, ergonomia, peso, resistência a incêncio e outros processos de padronização, e são constantemente fiscalizadas pelo Órgão Credenciador.

Portanto, caso queira evitar transtornos com garantia, afundamentos muito antes do tempo e outros, procure empresas credenciadas. Nem sempre o melhor preço garante a qualidade.

6-COMPREI UM COLCHÃO DESTES QUE TEM GARANTIA DE 15 ANOS MAS ELE JÁ AFUNDOU

triste colchão afundado

Não existe colchão de espuma que dure 15 anos sem trazer danos ao seu usuário, pois já foi provado que a espuma perde totalmente a resiliência por mais pura que seja, e também não são consideradas as infestações de ácaros que se proliferam depois de 10 anos.

Portanto, a não ser que seu produto tenha madeira em quase 90% dele, não acredite em garantias “eternas”.

Conclusão, saiba que existem empresas sérias trabalhando para oferecer o que há de melhor em relação a sua saúde, apenas tome cuidado, pesquise bastante, e tenha certeza de estar fazendo um bom negócio!

Comments are closed.