Insônia! 6 Super dicas para diminuir as noites em claro!

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Colchões inadequados, estado de alerta, preocupações com dívidas e ansiedade, são alguns fatores que tiram o sono de muitas pessoas.

Simples dicas que podem funcionar incrivelmente, embalando o seu estado inicial de relaxamento e suavemente te conduzir ao tão sonhado sono profundo.

1-LEIA UM LIVRO CHATO

O hábito da leitura pode ser um bom aliado para “pegar no sono”, no entanto, prefira enredos que não te deixem em estado de alerta ou gere muita expectativa.

Livros que precisam de muito raciocínio e atenção contendo assunto desinteressante pode gerar em você um início “crônico” de bocejos, e consequentemente a indução ao sono.

Existem excelentes programas de como reduzir significativamente as péssimas noites de sono e até eliminá-las de vez, saiba mais.

2- O RONCO DO MARIDO

Alguns hábitos podem ser mudados para evitar esta situação desagradável.
Estar acima do peso pode acrescentar tecido ao pescoço, que comprime e restringe as vias respiratórias, e assim surgindo as vibrações do ronco.
Evite fumar, usar bebidas alcoólicas e comidas muito pesadas antes de dormir.

Durma SEMPRE de lado, evitando ao máximo estar de “barriga para cima”, experimente costurar uma bola de tênis no bolso de uma camiseta velha, depois vista ela ao contrário na hora de dormir, deitar de costas com a bola será um incomodo forte, evitando assim esta mesma posição.

Pode funcionar para algumas pessoas a posição de bruços, no entanto sendo contraproducente no cuidado com a prevenção de problemas na coluna.Considere usar um umidificador no quarto pois quando o ar está muito seco pode agravar ainda mais o ronco.

3-NUNCA TENHA TELEVISÃO NO SEU QUARTO

Este é um ambiente sagrado para o seu sono, considere não ter uma tv neste local pois, com a iluminação intensa e mudanças repentinas de tonalidades das mesmas fazem com que o seu estado de alerta aumente, diminuindo o seu relaxamento e afastando a sonolência.

4-COLCHÕES TERAPÊUTICOS PODEM CONTRIBUIR BASTANTE

Colchões com mais de 5 anos de uso pode causar sérios danos à saúde, ácaros, fungos e bactérias podem se proliferar contribuindo para as crises alérgicas agravando ainda mais a insônia.

Alguns sintomas como dores nas costas logo ao se levantar e a constante procura por uma posição a noite são sinais que seu colchão precisa ser substituído.

Existem fábricas com tipos de colchão ortopédico em multicamadas de densidade progressiva, ainda não aberto ao grande varejo tradicional em lojas, que prometem, segundo especialistas, uma maior recuperação de disposição no dia seguinte muito superior a qualquer colchão convencional, diminuindo gradativamente a insônia e aliviando aos poucos a constante dor nas costas e seus sintomas como lombalgias crônicas e outros.

5-SMARTPHONES E OUTROS NA SUA CAMA

Um dos maiores vilões da insônia na vida moderna são eles, os smartphones, tablets e afins.

Qualquer luz artificial a noite, particularmente a luz azul, impede efetivamente a produção de melatonina, um dos hormônios principais na regulação do sono, fora o estado de alerta do corpo que será ativado no momento do manuseio constante dos aparelhos antes de dormir.

6-FIQUE LONGE DE DÍVIDAS

Um dos cinco maiores vilões da insônia são elas, as dívidas.
Elas assombram boa parte dos brasileiros que ainda não se atentaram a educação básica financeira.

Pessoas passam noites em claro sem dormir por ansiedade com contas a pagar e as vezes não saem deste ciclo vicioso.

Considere iniciar imediatamente estudos sobre o assunto, há diversos conteúdos gratuitos pela internet de como se livrar delas e ainda prosperar financeiramente.
A sua noite de sono profunda agradece!

 

 

 

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